Como você tem cuidado da sua haste capilar?

 

Se você é do time que deseja um cabelo bonito, mas não sabe exatamente como usar a máscara de tratamento em casa, esse texto pode te ajudar! :)

Qual a função da máscara?  Deixar os fios emolientes, com aparência mais hidratada, nutrida, amenizar gradativamente o frizz, o ressecamento, a porosidade e o scab hair.

Para isso, o momento de tratar o cabelo demanda um pouco de tempo e paciência. No início, pode ser um processo um pouco mais demorado até que você consiga ter um bom ritmo...


Com sua máscara de preferência em mãos, e separe algo em torno de 3g em um potinho separado – não se coloca o dedo dentro do pote de máscara, combinado? É melhor começarmos com pouca quantidade até para que você tenha ideia do quanto de produto costuma usar e como poderá com o tempo reduzir essa quantidade ou aumentar, caso o cabelo esteja realmente precisando.


Com o cabelo bem bem bem molhado – precisamos trabalhar na ideia de reter essa umidade nos fios – espalhe uma pequena quantidade de máscara nas mãos e espalhe pelos fios. Em seguida, divida o cabelo ao meio, depois separe em quadrantes e em cada um, faça mais 4 ou 6 divisões, dependendo da quantidade de cabelo que você tenha e de forma que fique mais fácil para você enluvar.

Vá enluvando com o produto em cada mecha, borrifando para que o cabelo tenha bastante água e continue enluvando até sentir em suas mãos que o cabelo está com menos atrito, mais emoliente, deslizando mais facilmente.

Geralmente indico enluvar a mesma mecha, no mínimo 5 vezes para começarmos a sentir o resultado. Somente após sentir essa melhora que você muda para a mecha seguinte.


Com a prática, você vai ganhando mais agilidade, desenvoltura e segurança de que está no caminho certo. Com o tempo você perceberá melhora considerável no ressecamento e na redução de frizz também. E caso você prefira um cabelo com um volume mais reduzido, quanto mais você executar de forma eficiente a técnica de enluvamento com a máscara de tratamento indicada, mais próximo você estará do resultado que espera.


E aí eu faço um adendo: é importante que tenhamos o hábito de pentear o cabelo durante a etapa do condicionamento ou tratamento (indico as escovas Tangle Teezer) a fim de que se possa distribuir a oleosidade natural do cabelo, manter o cabelo desembaraçado e amenizar o surgimento da triconodose, conhecida popularmente por nó de fada.


O ideal é que o cabelo seja tratado em todas as lavagens. Eu entendo que muitas vezes, na nossa correria cotidiana, é um pouco mais complicado tratar da forma mais adequada (de acordo com aquelas recomendações que falei anteriormente, enluvando mecha a mecha). No entanto, sempre que você puder dispor de um tempo para enluvar mecha a mecha, com bastante água – mais água que produto – conforme conversamos, o seu cabelo gradativamente vai responder.


Quando se trata de um cabelo que tenha, por exemplo, scab hair – seja ele localizado, ou generalizado, o tratamento precisa ser ainda mais eficiente para que se tenha um resultado efetivo. Principalmente porque o tempo é aliado e, da mesma forma, parece não facilitar. Ouço continuamente em nossos atendimentos, que o cabelo com scab parece não voltar ao normal independente do que a pessoa faça ou do que utilize. Eu sei que não é fácil, mas preciso te dizer que é preciso que tenhamos foco e paciência.

Uma sugestão para melhora nessas partes mais ressecadas, seria a de associar ao tratamento, um enluvamento noturno nas áreas mais porosas. Com o cabelo seco mesmo. Basta usar um pouco da sua máscara para enluvar aquelas mechas específicas ou o cabelo todo, se for necessário. No dia seguinte, higienize normalmente o cabelo e faça o tratamento nos fios com a mesma máscara ou com outra que tiver disponível. 


Agora, vamos fazer um exercício...

 Olhe o comprimento do seu cabelo – pode esticar para verificar melhor quanto ele mede.

Se possível, pegue uma régua pra tentar medir quantos cm aproximados o cabelo tem. Leve em consideração que o nosso cabelo cresce aproximadamente 1 cm por mês. Agora vamos refletir juntos... quantas agressões o cabelo não sofreu ao longo do tempo de desenvolvimento para que ele possa responder atualmente com tamanha porosidade e ressecamento?


Então, voltemos ao principal: foco e paciência!

Melhorando o consumo de água, melhorando a alimentação, verificando junto ao médico como estão seus hormônios, vitaminas e minerais, massageando o couro cabeludo, utilizando os produtos adequados, tratando o cabelo com mais carinho e cuidado, o resultado vem. 


Josy Dominici

 

Sobre a loja

Loja Online Cachearte - Desde 2014 cuidando e fortalecendo a beleza natural dos cabelos ondulados, cacheados e crespos no Maranhão, com produtos que dão resultado sem agredir o couro cabeludo e os fios.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

J G COMERCIO E SERVICOS - CNPJ: 22.154.031/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2021